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Soluções e Serviços

Auxiliar nossos clientes a adotarem soluções viáveis que lhes permitam o gerenciamento do uso estratégico de Tecnologia da Informação com desempenho e custos aceitáveis. É a TI totalmente integrada aos negócios.

Esse trabalho é oferecido para clientes que possuem serviço próprio de TI ou para aqueles que adotam o regime de terceirização desses serviços (IT outsurcing).

Principais aspectos da análise

  • Organização, qualidade, custos e resultados do processo de TI
  • Alinhamento estratégico: integração da TI com as estratégias de negócios da empresa
  • Avaliação dos critérios de investimentos em TI
  • Nível de participação da TI na geração de negócios e resultados
  • Metodologias de definição de prioridades dos servicos de TI
  • Gerenciamento de riscos de TI
  • Segurança da informação e
  • Gestão da Continuidade dos Negócios.
Resultados a serem alcançados:

1- fornecer aos clientes alternativas práticas para a integração dos serviços de tecnologia da informação com a estratégia de negócios da empresa de forma a gerar mais eficiência, controle e melhores resultados.

2- fornecer opções práticas de gerenciamento dos processos e serviços de TI que garantam níveis adequados de segurança da informação, melhoria dos controles internos e a continuidade dos negócios (business continuity).

Num contexto em que a obtenção de bons resultados operacionais está cada vez mais difícil, é fundamental que as empresas tenham processos e ferramentas eficazes para a proteção de seus ativos (informações, propriedade intelectual, projetos de novos negócios, etc.), além de soluções de prevenção e inibição a fraudes, roubos e outros delitos.

A experiência mundial revela que esses problemas têm sido a causa de enormes perdas de capitais e, até mesmo, o próprio desaparecimento de muitas empresas.

Nessa perspectiva, propomos ajudar cada um dos nossos clientes na busca de soluções que lhes sejam mais adequadas para a redução de suas perdas operacionais, sejam elas de origem interna (por deficiência de processos ou ação de pessoas) ou externa.

Principais aspectos a serem avaliados:

  • Características dos negócios, riscos e tipologias de perdas operacionais
  • Metodologias de gerenciamento de perdas operacionais
  • Processos de controle e segurança para prevenção e combate a perdas operacionais
Resultados a serem alcançados:

Levando sempre em conta a natureza e as características dos negócios do cliente, indicaremos soluções para a melhoria dos resultados operacionais mediante a adoção de medidas de prevenção e combate a perdas que podem incluir, entre outros aspectos, mudanças de processos, treinamento de pessoas e utilização de tecnologias apropriadas.

Sobre todas as disciplinas relacionadas com os serviços prestados pela WWG Consultoria e Serviços, realizamos palestras ou cursos de curta duração, com o objetivo de sedimentar conhecimentos e motivar pessoas, em qualquer nível funcional, à adoção de atitudes e comportamentos organizacionais desejáveis.

Utilizamos o treinamento funcional como fator de motivação das pessoas e geração ou desenvolvimento de competências necessárias para o alcance de objetivos estratégicos ou operacionais. Portanto consideramos que:

  • O comprometimento das pessoas é fator essencial para o sucesso de qualquer processo de mudança organizacional.
  • Ao comprometimento, agrega-se o desenvolvimento de competências geradas pela mobilização de conhecimentos, atitudes e habilidades.

Portanto, acreditamos que o sucesso de qualquer empreitada, tanto nas organizações quanto na própria vida pessoal, depende de motivação e competência que inclui a adoção de práticas pessoais e funcionais convergentes com os novos objetivos e metas então estabelecidos.